segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Indecisão


Não importa a época em que vivamos. A primeira decisão sobre algo é sempre um tormento na alma. O primeiro passo do bebê. A primeira aula. O primeiro beijo. O primeiro emprego. A primeira faculdade. Tudo exige decisão, presteza, prudência. E é aí que mora o perigo.

As escolhas que fazemos ao longo da vida vão nortear nossos passos. Tomá-las se torna mais difícil quando o medo do novo e do desconhecido se torna mais latente. Ficamos com aquelas “cutucadas” no coração e na mente, ora dizendo “siga em frente!”, ora gritando “não se mexa!”.

Constantemente, nos frustramos ao tomar uma escolha difícil e se deparar com a verdade de que ela foi uma péssima escolha. E aí vem as consequências, os dilemas, as cobranças...deixamos um rastro de decepções, desilusões e sofrimento. É quando passamos a ser mais cautelosos com nossas escolhas.

Mas quer saber? E daí? Mesmo o mais intenso dos sofrimentos pode nos ensinar algo. Aprendemos muito com as decepções. São essas escolhas ruins, ressalto, que vão nos guiar para o passo seguinte. E o passo seguinte é sempre nunca voltar atrás, quando algo não der certo. Apenas escolha... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário