O Autor





Olá!

Me chamo Fábio Cavalcante. Sou jornalista, fotógrafo e músico.  

Nasci em 12 de março de 1984, em Boa Vista (RR), porém, passei grande parte da infância em Manaus (AM), onde dei meus primeiros passos como músico, inicialmente como baterista em uma igreja. Foi também na infância que comecei a me interessar por leitura e escrita. Tinha minha própria “revista”, especializada em super heróis, e uma série de quadrinhos que eu mesmo fazia, mesmo não sabendo desenhar direito.

Retornando à minha cidade natal, no ano de 1996, comecei a atuar profissionalmente como músico, inicialmente como tecladista de bandas formadas pelo meu pai, maestro Chiquinho. Aos 14 anos, comecei a aprender a tocar violão, pois meu foco sempre foi o de ser guitarrista. Foi a partir daí que comecei a rabiscar minhas primeiras composições, influenciado pela onda pop rock e britpop da época.

Já na fase adulta, aos 21 anos, dei início ao curso de jornalismo, na Universidade Federal de Roraima (UFRR). No ano seguinte, já estava estagiando [pesado], primeiro em uma produtora de TV que, meses depois, se transformou em uma editora, que publicava o jornal diário Roraima hoje. Esta foi minha casa por quase dez anos, onde tive todas as experiências possíveis na profissão.

Como jornalista, passei também por rádio, televisão, assessoria de imprensa e fotografia, esta última, uma grande paixão que tem sido permanente com o passar dos anos. Quanto a isso, minha ênfase está no fotojornalismo, além do registro de paisagens naturais e urbanas. 


Por enquanto é só... 



Nenhum comentário: