sábado, 9 de fevereiro de 2019

Parece pesado. E é mesmo…



Hoje acordei com aquela sensação de que deveria fazer mais por mim mesmo e pelas pessoas a quem amo.

É difícil a gente lidar com os problemas. Mas eles existem justamente para nos manter focados e determinados a superar qualquer barreira que surja em nossa frente. Não conseguimos conquistar tudo o que queremos, é verdade. Mas onde chegamos, como chegamos e porque chegamos, já deve ser motivo de comemoração. Mas não é o bastante.

Nós ficamos muitas vezes parados, estagnados, achando que já fizemos o suficiente. Lemos todos os livros que tínhamos que ler. Já chegamos ao ápice de nossa carreira profissional. Nossa humilde graduação já vale para viver a vida. Mas será que é só isso?

Não é errado ter um estilo de vida simples. Mas é na simplicidade que podemos fazer muito mais. Pois sabemos que há um limite. E tudo o que puder ser superado, assim será. Podemos alçar voos mais altos. Podemos correr, em vez de simplesmente caminhar pela avenida.

Olho ao meu redor e percebo que conquistei muita coisa. Repito, não é o que eu planejava em tempos de outrora. Mas sou feliz com o que tenho e com quem convivo. Posso fazer mais? É claro. Eu tenho fé e esta me guia e me fortalece, a ponto de me fazer enxergar que além da névoa, o caminho permanece.

Ainda que pareça difícil, e é bem fácil se deixar levar, precisamos entender que cada passo conta e são suficientes para nos fazer entender que podemos seguir adiante. Como sabiamente disse o famoso presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, “O êxito a vida de um homem não se mede pelo caminho que conquistou, mas sim pelas dificuldades superadas pelo caminho…”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário