terça-feira, 6 de março de 2018

Nada será como antes...


Cada elemento de nossa vida tem sua importância. Pessoas, lugares, coisas que lemos ou vemos na TV. Faz parte da nossa trajetória lidar com o todo. E muito desse viver toma uma proporção gigante em termos de carga emocional. Vivemos coisas marcantes e inesquecíveis, que seguirão para sempre em nossa memória. 

Podemos até tentar reviver uma experiência antiga, reavivar emoções intensas de outrora, tudo em nome da nostalgia. É legal, divertido e um alimento à alma. Mas, a parte ruim da história é que ela segue em frente e, nem sempre tudo à nossa volta acompanha a trajetória. Muita coisa fica para trás, desconexa, dividida em vários pedaços que ficam espalhados.

Os lugares mudam. Ganham novas cores ou têm sua estrutura modificada, seguindo a decisão de alguém influente. As músicas, antes grandes sucessos, deixam de ser tocadas e deixam de fazer sentido ao serem tocadas novamente. Aquele grupo de amigos do colegial já se dissipou. Cada um seguiu seu próprio destino, tomando rumos totalmente diverso. Muitos até se mudam de cidade, estado ou país. Outros, infelizmente, têm a vida interrompida e logo são esquecidos.

Por isso, ressalto… cada momento de nossa vida deve ser aproveitado ao máximo, a companhia das pessoas à nossa volta deve ser valorizada ao máximo. Os lugares que amamos frequentar devem ser visitados com total dedicação e afeto. Pois talvez amanhã tudo mude, deixando para trás apenas uma pilha de coisas desbotadas, sem vida… apenas um pequeno indício do que a vida já foi. 

Mas a vida precisa seguir em frente... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário